ÁCAROS FAZEM SEXO E É VIOLENTO!

Como as fêmeas dos ácaros não possuem um canal por onde o órgão reprodutor do macho possa penetrar, ele utiliza uma técnica violenta para se reproduzir: agarra a fêmea, envolve ela para posicionar melhor o seu órgão reprodutor, perfura seu abdomên e injeta seu esperma para que aconteça a fertilização.

DEVEMOS TOMAR 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA, JUBILUT?

Não, e não existe um número mágico sobre a quantidade de água que devemos consumir diariamente. Isso varia de acordo com a nossa alimentação, temperatura do ambiente, saúde, peso e outras variáveis. Mas acredite: se você estiver com a boca seca e com sede, essa é a hora de se hidratar!

O QUE VOCÊ SABE DO CÓCCIX?

A maioria das pessoas já ouviu falar nele e sabe que fica no finalzinho da nossa coluna. O cóccix é composto por um conjunto de 3 a 5 ossos fundidos em um só. Ele é tudo o que restou da longa cauda que nossos ancestrais possuíam há milhões de anos atrás, quando viviam em árvores. Você sabia disso?

O sistema imunológico é o nosso sistema de defesa. Ele é formado por um time de células que estão sempre dispostas a nos proteger de doenças. Os glóbulos brancos, ou leucócitos, são um tipo de célula que trabalham a todo momento para defender o nosso organismo. Além dos leucócitos, “jogam” também nesse time: basófilos, macrófagos, neutrófilos, eosinófilos, células dendríticas e os linfócitos,...
View details ⇨
Acho que este cachorro está com crise de identidade...

Você é capaz de descobrir quem é o cachorro, e quem é a tartaruga?

Você já parou para se perguntar: Qual a função do queixo? Entre as hipóteses de alguns pesquisadores estão: adaptação óssea que facilita a mastigação; reforço para a fala e seleção sexual. Há quem diga também que ele não possui função e que é apenas um subproduto da diminuição da nossa face, em resposta aos alimentos mais macios que surgiram com a descoberta do fogo. E você, o que acha?

POR AMOR AOS SEUS FILHOS

Em geral as fêmeas de polvos colocam ovos apenas uma vez na vida. Elas os protegem de ataques durante a maturação, além de facilitarem a circulação de água para melhorar a oxigenação. Como neste período as mamães não se alimentam, elas morrem poucos dias após a eclosão. O filhote nasce como uma miniatura do adulto e já consegue sobreviver por conta própria.

Melhor nem saber das outras questões...

CACHORROS NÃO QUESTIONAM, CHEIRAM TRASEIROS

Com um olfato muito mais apurado do que os humanos, os cachorros cheiram os traseiros uns dos outros para se comunicar: o que o outro comeu, qual seu gênero sexual, seu estado de saúde e emocional, etc. É quase como ter aquela primeira conversa com a pessoa. Já pensou se humanos também preferissem cheirar traseiros ao invés de conversar? Seria...
View details ⇨
Sua mãe sempre falou que você deveria comer bastante espinafre para ficar forte como o Popeye? Selecionamos 10 desenhos que contrariam a ciência e nos mostram que as coisas não são bem como pensamos... Leia mais!

10 desenhos que contrariam a ciência | Biologia Total

biologiatotal.com.br
Não deu para entender? kkk

Fecundação é o encontro do gameta masculino com o feminino. Fertilização é o ato de tornar o óvulo capaz de gerar uma vida. A fecundação é quem gera a fertilização na maioria dos organismos, ou seja, o encontro dos gametas (fecundação) é que torna o óvulo fértil.

A EVOLUÇÃO EXPLICA PORQUE O SEU GATO TE LEVA ANIMAIS MORTOS

Muito antes dos gatos serem domesticados, os felinos selvagens já ensinavam seus filhotes a caçar matando um animal e levando ele para seu filho, para que sirva de alimento. Logo, os filhotes aprenderam que é aquilo que devem fazer sozinhos também. Se o seu gato leva animais mortos pra você é porque ele entende que você é um péssimo...
View details ⇨
Chega no ouvido do seu crush e diz: Seu açaí!
É conquista na certa

Atrizes, atores, jogador de futebol, apresentadora de tv e músicos estão entre celebridades que você nem imaginava que cursaram BIOLOGIA ou MEDICINA em algum momento da sua vida. Confira!
ACNES x VITAMINA B12

Pesquisadores da Califórnia relacionaram o aparecimento de acnes com o consumo em excesso de vitamina B12, que está presente em alimentos como carnes e laticínios. De acordo com o estudo, pessoas que tomaram injeções de vitamina B12, e por isso a tinham em excesso, apresentavam inflamações rápidas associadas à formação de acnes.

O QUE ESTA AVE ESTÁ FAZENDO, JUBILUT?

Esse é o tetraz-grande, uma ave galiforme (ordem que inclui mais de 250 espécies, incluindo a galinha e o peru). Ela parece um pombo gigante, mede aproximadamente 86 centímetros e apresenta uma coloração escura. A pessoa do vídeo, além de conhecer o tetraz-grande, foi surpreendida quando a ave tentou acasalar com a sua cabeça. Que coisa kkkkk

Você conhece os tardígrados? Eles são animais capazes de parar seu metabolismo quando as condições ambientais não são favoráveis, são tão pequenos que seus predadores não os enxergam, possuem uma boca cheia de espinhos para triturar algas e pequenos animais, sobrevivem ao vácuo e à radiação de raios cósmicos e já estão na Terra há mais de 500 milhões de anos. E aí, vai encarar?

AÇÃO É A CHAVE FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO!
Então, bora se mexer e focar porque hoje já é sexta-feira!

Vem comigo, galeeera!

AS RESPONSÁVEIS PELO “SIM” E PELO “NÃO”

A primeira vértebra – a atlas – suporta o peso da cabeça e permite que ela gire para nós olharmos para os lados, como quando dizemos que “não”. Já a segunda vértebra – a áxis – permite que possamos inclinar a cabeça, como quando dizemos que “sim”. Você está usando mais qual das duas?

Dia 21 de março foi o dia Mundial da Síndrome de Down. Selecionamos algumas descobertas recentes sobre este distúrbio genético que ocorre em aproximadamente 1 a cada 691 crianças nascidas, em virtude de uma cópia extra de um cromossomo 21. Leia mais!

Síndrome de Down: da descoberta às pesquisas recentes | Biologia Total

biologiatotal.com.br